Peça de Teatro “As Árvores Morrem de Pé”

22.06.2019 16:00
Escola de Enfermagem (Porto) | Auditório Ilídio Pinho | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

22.06.2019 16:00 Peça de Teatro “As Árvores Morrem de Pé” Link: https:///pt/central-eventos/peca-teatro-arvores-morrem-pe

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Ilídio Pinho

Compre o seu bilhete aqui

“As árvores morrem de pé” é uma peça de teatro clássica da autoria de Alejandro Casona. Neste texto adaptado em 2018 pelo encenador Nuno Campos Monteiro, a partir de uma adaptação de 1999 de Carlos Carvalheiro, é apresentada uma história dentro de outra história que leva os espetadores a vivenciar emoções paralelas de personagens reais e personagens dentro dos personagens. Uma história que demonstra como jogos de mentiras e verdades permitem a sobrevivência de todos e a perpetuação do Amor e da distância afetiva, manifestados de diversas formas.

Levada à cena pela Companhia de Teatro Cenas & Cenas, com sede na paróquia da Senhora do Porto. Integra no elenco Pedro Melo, um ator que é docente do Instituto de Ciências da Saúde. Esta companhia associa-se ao ICS, que se empenha para que os seus alunos tenham efetivas oportunidades de estudo, pelo que atribui bolsas sociais, empenhando-se na angariação de fundos com este propósito. Todo o dinheiro das bilheteira reverte a favor de uma bolsa a atribuir a estudantes do ICS/Escola de Enfermagem.