Quintas com Saúde - On-line (via Zoom) | ROBOTERAPIA aplicada à saúde

22.10.2020 17:30
Escola de Enfermagem (Porto)

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

22.10.2020 17:30 Quintas com Saúde - On-line (via Zoom) | ROBOTERAPIA aplicada à saúde Link: https:///pt/central-eventos/quintas-com-saude-line-zoom-roboterapia-aplicada-saude

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Inscrição gratuita mas obrigatória.

ROBOTERAPIA aplicada à saúde

Miguel Pais Vieira (Prof. Doutor)

A lesão vértebro-medular constitui um desafio complexo para a reabilitação devido à baixa capacidade de regeneração do tecido nervoso.  Estudos recentes na área das interfaces cérebro-máquina sugerem que estas possam vir a ter um papel relevante no tratamento destas lesões. Nesta palestra serão abordados alguns dos avanços que têm sido realizados no campo das interfaces cérebro-máquina para neuroreabilitação. Nomeadamente, será abordado o projeto Thertact-Exo, que visa desenvolver um protocolo para combinar a utilização de um exoesqueleto controlado pelo cérebro, realidade virtual, e estimulação térmica e tátil para uso em neuroreabilitação.

Veja aqui todas as sessões deste Ciclo de Conferências »