Seminário Internacional “Paulo Freire e a Pedagogia da Esperança”

29.06.2020 17:30
Faculdade de Educação e Psicologia

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

29.06.2020 17:30 Seminário Internacional “Paulo Freire e a Pedagogia da Esperança” Link: https:///pt/central-eventos/seminario-internacional-paulo-freire-e-pedagogia-esperanca

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

A Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa tem o prazer de o/a convidar para o Seminário Internacional “Paulo Freire e a Pedagogia da Esperança”, que se realizará ON-LINE (via Zoom), no dia 29 de junho de 2020, às 17h30.

Comemora-se em 2020 os 50 anos do lançamento da Pedagogia do Oprimido, obra seminal de Paulo Freire. Este livro, o seu segundo, foi traduzido em mais de vinte línguas.  Por causa da situação política no Brasil no tempo da ditadura militar, este livro não foi lá publicado até 1974.

Paulo Freire é o pedagogo mais conhecido de língua portuguesa. Tornou-se mundialmente reconhecido, tendo-lhe sido concedido por mais de trinta universidades do mundo um Doutoramento Honoris Causa.

Neste evento será conferencista a Professora Marineide Gomes (Universidade Católica de Santos), que trabalhou com Paulo Freire na secretaria municipal da prefeitura de São Paulo e que fará uma focagem na sua vida e obra, detendo-se na Pedagogia do Oprimido e na Pedagogia da Autonomia. A moderação ficará a cargo do Professor João Formosinho (Catedrático Aposentado da Universidade do Minho).

Todos os participantes inscritos receberão um email com o link para poderem aceder a esta sessão.