Visita Orientada à Exposição GUIDO GUIDI / CAÇADOR DE SOMBRAS

21.11.2019 18:30
Escola das Artes

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.11.2019 18:30 Visita Orientada à Exposição GUIDO GUIDI / CAÇADOR DE SOMBRAS Link: https:///pt/central-eventos/visita-orientada-exposicao-guido-guidi-cacador-sombras-0

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Guido Guidi, Porto, 14.10.2018, impressão analógica de negativo 6x6

21 NOV · 18H · Sala de Exposições EA
Visita Orientada à Exposição GUIDO GUIDI / CAÇADOR DE SOMBRAS
Com Joaquim Moreno (curador da exposição)

Antes da visita será exibido o filme Guido Guidi - Cose da Nulla.

Titolo: Guido Guidi - cose da nulla
Realização: Daniele Pezzi, Agostino Cordelli
Montagem: Daniele Pezzi
Mix de som: Giovanni Lami
Música: Debora Penazzi
Italia 2016, 23 minutos

Joaquim Moreno (Luanda, 1973) é licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (1998); Mestrado (pré-Bolonha) em Arquitectura e Cultura Urbana, Escola Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona, Universidade Politécnica da Catalunha (2001); Doutoramento em Arquitectura, Escola de Arquitectura, Universidade de Princeton (2011).
Curador independente desde 2002, num trabalho continuado que inclui a exposição “Desenho Projecto de Desenho” (2002), em co-curadoria com Alberto Carneiro, dedicada ao desenho de arquitectura no século XX Português, a representação portuguesa à Bienal de Arquitectura de Veneza em 2008, com o filosofo José Gil, a exposição “Guido Guidi/ Carlo Scarpa: Tomba Brion” no Centro Cultural de Belém (Lisboa, 2014-15) com Paula Pinto e mais recente, e ainda visitável no Centro Canadiano de Arquitectura em Montreal, a exposição “The University is Now on Air”, dedicada ao ensino da Arquitectura Moderna através da Rádio e da Televisão que a Universidade Aberta Inglesa propunha nos anos 70.

Guido Guidi · Caçador de Sombras: Viagem aos limites do Porto

Apoios
Câmara Municipal do Porto (Programa de Apoio à Criação Artística CRIATÓRIO)

EAUM

Agradecimentos
Paulo Catrica, Matilde Seabra, Álvaro Domingues, Alexandre Inglês, Pedro Bandeira, José Aurélio, Marta Guidi, Mariano Sartore, Victor Guedes, Carlos Lobo, The Worst Tour of Porto.