Amyris integra Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School

A Amyris, empresa americana na área da biotecnologia, é o membro mais recente do Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School (CPBS). O protocolo, assinado a 14 de março, pelo diretor da CPBS, Rui Sousa, e pelo CEO da Amyris, John Melo, estabelece a entrada da empresa nesta interface universidade – empresa, uma plataforma de residência de vários projetos que partilham em comum o envolvimento das empresas no processo de formação e desenvolvimento dos gestores, tendo em vista profissionais mais bem preparados para as empresas.

“A entrada da Amyris no Clube de Empresas do MBA Executivo reforça a estratégia de internacionalização da escola, oferecendo uma importante oportunidade de exposição dos nossos alunos à realidade internacional desta empresa e desta indústria,” salienta Rui Sousa, diretor da Católica Porto Business School, acrescentando “esperamos agora que a Amyris nos desafie e desafie os nossos alunos do MBA com case studies e diferentes iniciativas multidisciplinares.”

John Melo, CEO da Amyris, partilha que este protocolo “é uma oportunidade importante de interligação com a academia e de criação de sinergias. A Amyris está ansiosa por desafiar os estudantes do MBA Executivo e por conhecer as suas respostas a esses desafios.”

O Clube de Empresas do MBA Executivo é composto por 22 empresas que se disponibilizam para acolher projetos de investigação, visitas de estudos, seminários e iniciativas para o desenvolvimento de casos de estudo; apresentar projetos ou problemas para trabalhos a desenvolver por alunos; participar em seminários; participar em dinâmicas com os alunos do MBA Executivo, através dos seus CEOs/Diretores

São inúmeras as iniciativas ao abrigo deste protocolo que colocam as empresas e a universidade em contacto estreito, criando importantes contributos para o desenvolvimento da missão de ambas as entidades.

Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, destacou que “este protocolo reforça a ligação da Católica e da Amyris, uma ligação já muito profícua nas áreas da Biotecnologia e que agora se estende à nossa Business School. É um enorme orgulho promover estas sinergias que nos desafiam a aumentar os nossos padrões de internacionalização e ligação às empresas.”

A ligação da Amyris à Universidade Católica Portuguesa estreita-se, desta forma, com a afirmação de mais uma parceria. De recordar que o projeto Alchemy resulta de uma parceria estratégica entre a Universidade Católica Portuguesa e a Amyris. O Alchemy visa a promoção da transferência de tecnologia que se traduzirá num crescimento de competitividade das empresas na área da bioeconomia. Acrescente-se, ainda, que este projeto de investigação se materializa num centro de competências de excelência em biotecnologia, promovendo Portugal na linha da frente nas áreas da bioeconomia e economia circular.

15-03-2022