Artistas convidados da Escola das Artes têm filmes no Festival de Cannes

“CROWRÃ [A Flor do Buriti]”, filme de João Salaviza, artista convidado da Escola das Artes, e de Renée Nader Messora, foi selecionado para a 76.ª edição do Festival de Cinema de Canes.

Cannes, um dos mais importantes eventos de cinema do mundo, anunciou no passado dia 13 de abril, em Paris, a seleção de filmes da secção Un Certain Regard, que integra “CROWRÃ [A Flor do Buriti]”. Este ano, a programação da competição conta com 17 filmes, integrando o filme da dupla de diretores, João Salaviza e Renée Nader Messora, que esteve presente na última edição da Porto Summer School on Art & Cinema da EA.

Durante o festival, ocorrerão várias sessões especiais nas quais inclui a exibição do filme “Retratos Fantasmas” de Kleber Mendonça Filho, artista participante da edição de 2022 da Porto Summer School on Art & Cinema da EA.

Mais informações em: https://www.festival-cannes.com/en/press/press-releases/the-films-of-the-official-selection-2023/

18-04-2023