Azeredo Lopes, docente da Faculdade de Direito, distinguido com Medalha de Mérito da Cidade do Porto

Azeredo Lopes, Professor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica e Coordenador do International Studies Programme, foi uma das personalidades distinguidas com a Medalha de Mérito da Cidade do Porto.

Na cerimónia, que aconteceu no passado dia 9 de julho na Casa do Roseiral, foram ainda atribuídas as Medalhas de Honra da Cidade a Pedro Abrunhosa, Rui Reininho, Borges Coelho e aos GNR.

As Medalhas da Cidade têm o intuito de celebrar todos aqueles que se dedicam à cidade Invicta e são atribuídas todos os anos a 9 de julho, dia que assinala a chegada do rei D. Pedro IV ao Porto (1832) e, depois, a libertação do cerco dos absolutistas.

Em 2023, foram atribuídas 4 Medalhas de Honra, 38 Medalhas de Mérito e 2 medalhas de bons serviços, no âmbito cultural, empresarial e político da vida portuense.

13-07-2023