Católica no Porto assina protocolo com a FAP no âmbito da criação de uma nova residência universitária na cidade

A Universidade Católica no Porto assinou um protocolo com a Federação Académica no Porto (FAP) no âmbito da Residência da Bainharia, uma nova residência universitária na cidade do Porto que vem contribuir de forma ativa para a resolução do problema da falta de habitação na comunidade estudantil.

A Católica no Porto associa-se a esta causa, movida pelo desejo de um Ensino Superior mais democrático e inclusivo, comprometendo-se com a seleção dos estudantes elegíveis, com a definição dos critérios de prioridade e, também, em conjunto com a FAP, com a definição da estratégia da residência.

A assinatura do protocolo por Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, e por Ana Gabriela Cabilhas, presidente da FAP, foi realizada à margem das celebrações de aniversário da FAP.

A Residência da Bainharia é um importante passo na edificação de soluções inovadoras no que respeita aos estudantes deslocados com carências socioeconómicas. Surge da cedência de espaço por parte do Município do Porto à FAP e é um conceito inovador, porque, pela primeira vez, a gestão operacional de uma residência de estudantes estará a cargo de uma estrutura de representação estudantil.

Assinaram, também, o protocolo com a FAP a Universidade do Porto, o Politécnico do Porto e a Escola de Enfermagem do Porto.

13-07-2023