Católica no Porto distinguida com Prémio Dedicação pela Associação Inspirar o Futuro

A Universidade Católica Portuguesa no Porto foi distinguida com o Prémio Dedicação, atribuído pela Associação Inspirar o Futuro, da qual é parceira desde 2016. A entrega de prémios teve como objetivo reconhecer as instituições que se têm destacado no apoio contínuo à associação, entidade responsável pela Inspiring Future, e decorreu no âmbito da cerimónia comemorativa dos seus 10 anos.

Neste evento, algumas instituições de ensino superior, entre elas a Universidade Católica Portuguesa no Porto, foram distinguidas pelo seu papel importante na divulgação da sua oferta educativa, bem como no suporte aos jovens na orientação quanto ao seu percurso académico e profissional.

“A Universidade Católica no Porto vê muito valor nesta parceria”

Isabel Braga da Cruz, Presidente do Centro Regional do Porto da UCP, recebeu este prémio e confessou que este é “um reconhecimento pelo trabalho realizado”. Afirma ainda que “estamos comprometidos em contribuir para o esclarecimento e desenvolvimento dos jovens, permitindo que construam um futuro promissor”.

O projeto da Associação Inspirar o futuro alcançou, nos últimos 10 anos, 345 mil jovens portugueses e em 2022-2023 esteve presente em 292 escolas.

Para Eduardo Filho, presidente da Associação, destacou “o vasto alcance deste projeto que chegou a centenas de milhares de jovens portugueses e demonstrou o compromisso da associação em partilhar ferramentas essenciais para o futuro destes jovens.”

A Associação Inspirar o Futuro é uma associação juvenil sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver atividades na área da educação e desenvolve iniciativas principalmente com escolas secundárias e ensino superior.

29-06-2023