Católica Porto Business School leciona módulo de formação em programa internacional na área da Liderança e Sustentabilidade

São sete diferentes módulos de aprendizagem, cada um conduzido por uma universidade internacional de referência, com um objetivo comum: desenvolver uma nova geração de líderes com alto sentido de responsabilidade global.

Tal como o nome indica, o curso ‘Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation’ consiste numa iniciativa global e colaborativa de alto impacto, que pretende catalisar o desenvolvimento de lideranças e práticas organizativas globalmente responsáveis.

Disponibilizando sete diferentes módulos, cada um assegurado por uma de sete universidades de referência internacional que integram a Globally Responsible Leadership Initiative (GRLI), o curso é totalmente lecionado online e possui um cariz verdadeiramente global dirigindo-se, por isso, a candidatos de todo o mundo.

Antwerp Management School (AMS), Loyola Marymount University (California), Colorado State University, University of Limerick, Sasin School of Management (Tailândia), Católica Porto Business School e LeaderShape Global (Oxfordshire) são então as entidades de ensino envolvidas na iniciativa, com lecionação do seu módulo distribuída entre março e maio de 2022. O pontapé de saída acontece já no próximo dia 9 de março, liderado pela AMS e a Católica Porto Business School apresentará o seu módulo no dia 27 de abril, liderado pela docente Raquel Campos Franco e intitulado “Cross–sector Partnerships for Impact” (Parcerias Setoriais para a criação de Impacto).

Rui Soucasaux Sousa, Dean da Católica Porto Business School, reforça a importância da participação da Escola na iniciativa: “Este curso reflete de forma virtuosa vários dos eixos estratégicos que orientarão a Escola nos próximos anos: educação global com parceiros reputados, inovação pedagógica com capitalização de tecnologia, impacto global e reforço da reputação da Escola nas áreas da Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade”.

Para concluir o curso, o candidato terá de se registar em pelo menos quatro dos sete módulos lecionados.

Mais informações sobre o curso ou inscrições disponíveis aqui

17-02-2022