Católica Porto Business School reconhecida como Parceira institucional do GRLI - Globally Responsible Leadership Initiative

A Católica Porto Business School foi reconhecida, recentemente, como Parceira institucional do GRLI - The Globally Responsible Leadership Initiative, uma comunidade internacional multissetorial focada em impulsionar o desenvolvimento de lideranças e práticas globalmente responsáveis.

A Católica Porto Business School era já membro desta comunidade. E um dos sete parceiros académicos envolvidos no desenvolvimento do “Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation”, um programa internacional de pós-graduação recentemente reconhecido pelo Financial Times nos Responsible Business Education Awards.

Para João Pinto, Diretor da Católica Porto Business School, este reconhecimento é de particular relevância: "A Católica Porto Business School passa a integrar um grupo exclusivo de apenas 25 escolas de negócios em todo o mundo com assento nesta comunidade". Este reforço de ligação resulta “do forte compromisso estratégico e mesmo operacional da nossa escola a vários níveis. E que no fundo, está alinhado com a nossa missão:  desenvolver profissionais para uma sociedade global, sustentável e ética, assim como avançar o conhecimento em gestão e economia, através de inovação com impacto, ligações à prática e adoção de uma mentalidade global.”

Sobre o GRLI - The Globally Responsible Leadership Initiative: constituída na Bélgica em 2003, esta iniciativa emergiu de uma parceria estratégica entre as Nações Unidas, a European Foundation for Management Development e a AACSB International. É uma comunidade sem fins lucrativos formada por empresas, escolas de negócios e instituições educacionais. Com sede na Bélgica, Bruxelas, o seu objetivo é catalisar o desenvolvimento de liderança e práticas globalmente responsáveis ​​em organizações e sociedades em todo o mundo. Mais informação: consulte aqui.

04-04-2024