Católica Porto Teen Academy Young Enterprise: uma experiência académica com cerca de 90 estudantes do ensino secundário

O Young Enterprise é um curso realizado no âmbito da Católica Porto Teen Academy, que permite aos estudantes do ensino secundário viverem uma verdadeira experiência académica. O curso decorreu em formato presencial, entre os dias 10 e 14 de julho, e contou com a participação de cerca de 90 estudantes, divididos em três turmas.

Sob o lema "Parte à descoberta do Mundo das Profissões", a experiência do Young Enterprise culminou numa série de atividades e desafios, permitindo a todos os inscritos assumirem o papel de verdadeiros profissionais, trabalhando em equipas multidisciplinares e aprendendo como desenvolver uma ideia de negócio. O objetivo principal era ajudá-los a tomar decisões mais conscientes e fundamentadas ao ingressarem na universidade.

Durante os cinco dias do curso, os participantes frequentaram sessões dinamizadas por professores da Católica Porto Business School e foram acompanhados por um grupo selecionado de atuais alunos da instituição, no papel monitores, que os guiaram, apoiaram e aconselharam durante todo o processo de criação do negócio.

O Young Enterprise, como parte da Católica Porto Teen Academy, tem vindo a desempenhar um papel fundamental na preparação de uma futura jornada académica e profissional, oferecendo a todos os participantes uma experiência única e enriquecedora.

13-07-2023