Católica ultrapassa em 40% objetivo intercalar do Projeto Training for Resilience

A Universidade Católica diplomou mais 95 estudantes nas áreas STEAM em 2022, face a 2020. Este é um resultado de 140% face ao objetivo de 68 diplomados adicionais para esta data, no contexto do Projeto Training for Resilience financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, e é o 1.º resultado intercalar apresentado pela UCP no projeto.

Com este compromisso, cuja meta final é graduar mais 669 diplomados nas áreas STEAM até ao final de 2025, a UCP pretende contribuir para o aumento de graduados nas áreas STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), a nível nacional.

A par deste objetivo, Projeto Training for Resilience prevê ainda aumentar a participação de mais 5 537 adultos em programas de atualização e reconversão de competências. O reforço da qualidade dos equipamentos e infraestruturas da Universidade irá beneficiar mais de 21 mil estudantes.

Adicionalmente, a Universidade Católica compromete-se com a criação de 3 escolas/alianças de pós-graduação, que visam reforçar a atualização e reconversão das competências da população adulta.

Para atingir estas metas, a UCP conta com o financiamento total 8.563.495 euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, através do contrato-programa, celebrado com a Direção-Geral do Ensino Superior, em 2021.

Saiba mais sobre o PRR em Recuperar Portugal

23-06-2023