Diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina participa em debate sobre impacto da tecnologia nos sistemas alimentares sustentáveis

“O impacto da tecnologia nos sistemas alimentares sustentáveis” foi o mote da conversa que juntou Manuela Pintado, investigadora e diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CQBF), Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e da Alimentação, Duarte Torres, diretor da Licenciatura em Ciências da Nutrição da Universidade do Porto e Tiago Brandão, diretor de I&D e Inovação - Super Bock Group, na Tomorrow Summit, um evento organizado pela Federação Académica do Porto, que se realizou entre 10 e 11 de novembro, no Porto.

O debate, que se realizou no segundo dia do evento, inseriu-se no programa que pretendeu liderar a discussão pelo “amanhã”, colocando a tónica na importância das novas gerações agarrarem o seu futuro e marcarem a agenda inovadora.

A edição deste ano decorreu nos dias 10 e 11 de novembro, sendo a Universidade Católica no Porto parceira do evento pelo quinto ano consecutivo. Na Tomorrow Room, a Católica no Porto esteve presente com um espaço de interação entre a academia, as empresas e os estudantes, contribuindo para a promoção do diálogo e para a partilha de conhecimento.

No ano em que se celebra o Ano Europeu da Juventude, a 5ª edição da Tomorrow Summit, organizada pela Federação Académica do Porto, reuniu, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, oradores de empresas, do Governo e da academia.

16-11-2022