Diurna. afirma-se como Jornal Nacional dos Estudantes da Católica

David Vaz e Francisca Santos, estudantes dos Centros Regionais de Braga e de Viseu da Universidade Católica são os novos membros do Jornal Diurna. Com esta expansão, o Diurna., jornal fundado pelos estudantes da Católica no Porto, passa a integrar representantes em todos os campi da Universidade Católica  e afirma-se enquanto Jornal Nacional dos Estudantes da Católica.

Para o representante do Centro Regional de Braga e estudante da licenciatura em Ciências da Comunicação, David Vaz, “o Diurna. é um jornal revolucionário e inovador que rompe com o conceito de jornalismo impresso tradicional.” Pelo que o novo membro afirma “estou orgulhoso por poder trabalhar com uma equipa dedicada, apaixonada e comprometida a dar voz a todos aqueles que têm a ousadia de escrever.”

O estudante e a colega do Centro Regional de Viseu juntam-se assim ao projeto lançado em 2020 pelo seu fundador e atual diretor nacional, Nuno Brochado de Agarez, estudante da dupla licenciatura em direito e em gestão.

O jornal tinha já concluído com sucesso a sua primeira grande expansão para Lisboa, com duas equipas editoriais, lideradas por Maria Luís Gaspar, no Porto, e Catarina Andrade, em Lisboa.

Agora, com a integração de David Vaz e Francisca Santos, o Jornal Diurna. solidifica a sua afirmação como Jornal Nacional dos Estudantes da Universidade e vai lançar a sua 1.ª edição verdadeiramente nacional, no dia 31 de março. Esta vai ser a 10.ª publicação nos 3 anos de história do jornal.

14-03-2023