Docente da Católica Porto Business School Distinguido como Honorary Fellow da European Operations Management Association

Rui Soucasaux Sousa é assim o 1.º português a obter esta distinção da European Operations Management Association.

A European Operations Management Association (EurOMA) atribuiu a distinção de Honorary Fellow a Rui Soucasaux Sousa. A EurOMA é principal associação científica de base Europeia na área da Gestão de Operações. O prémio reconhece a contribuição de Rui Sousa para a Investigação e o Ensino da Gestão de Operações, assim como o Serviço prestado à associação e à comunidade científica em Gestão de Operações na Europa. A distinção foi atribuída no dia 17 de Junho de 2019 pelo Presidente da EurOMA, Giovanni Perrone, durante a 26th Annual EurOMA Conference, em Helsínquia, Finlândia. Durante a sua história e até à data, este prémio foi atribuído a 17 reputados académicos, tendo Rui Sousa sido o primeiro Português a ser distinguido. Rui Sousa é Professor Catedrático na Católica Porto Business School e Diretor do Service Management Lab.

Rui Sousa foi membro da direção da EurOMA durante seis anos, tendo coordenado as atividades de Educação e Conferências da associação. Em 2010 foi Chair da conferência anual da EurOMA e em 2015 organizou a EurOMA Summer School, ambos na Católica Porto Business School.

Rui Sousa está regularmente envolvido na formação de doutorandos, nomeadamente como docente no EurOMA Doctoral Seminar e no EDEN Seminar in Research Methodology in Operations Management (European Institute of Advanced Studies in Management).

25-06-2019