Docente da Católica Porto Business School edita livro sobre Comportamento do Consumidor

Ana Oliveira Madsen, docente da Católica Porto Business School e membro do Research Centre in Management and Economics (CEGE), é uma das editoras de um livro, recentemente publicado nos Estados Unidos da América, que faz uma inovadora abordagem antropológica aos padrões de consumo e comportamento

Intitulado “Anthropological Approaches to Understanding Consumption Patterns and Consumer Behavior”, a obra possui 24 capítulos e conta com a participação de 50 autores especialistas oriundos de 20 diferentes países*. Ana Madsen é autora do capítulo “Leading the way to a sustainable future: the positive impact of a generation marketing campaign”, que se foca na perceção da nova geração de consumidores face aos produtos na categoria ‘peixe’, estudo onde se tornou evidente a importância dada por este segmento à sustentabilidade. Também o capítulo “Customer-Oriented Global Supply Chains: Port Logistics in the Era of Globalization and Digitization” contou com a coautoria de dois docentes da Católica Porto Business School: Álvaro Nascimento e Luís Marques. Referir ainda que a publicação conta com a elaboração de dois preâmbulos assinados por dois nomes incontornáveis na área dos Negócios: Søren Askegaard, Professor da Universidade de Syddansk, Dinamarca e Luís Simões, Global Chief Strategy Officer na Kantar, França.

Abordando uma ampla variedade de tópicos relacionados com o comportamento do consumidor, como inteligência artificial, consumo de alimentos e neuromarketing, este livro  pretende ser uma ferramenta útil para um segmento de público bastante alargado, dirigindo-se não só a profissionais da área do marketing e publicidade, como também a gestores de marca, analistas de comportamento do consumidor, diretores, psicólogos de consumo, académicos, antropólogos sociais, empreendedores, investigadores e alunos.

Com a chancela de uma editora de renome internacional no âmbito académico  - IGI Global Publisher of Time Knowledge -, o livro contou com a colaboração, na redação de alguns dos seus capítulos, de grandes empresas de renome internacional como MAERSK, TOYOTA e Boston Consulting Group (BCG), é acreditado pela Scopus e pode ser adquirido aqui (disponível em formato e-book, capa dura ou capa mole e atualmente com o desconto de 40% ao aplicar o código IGI40).

*África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos da América, França, Georgia, Israel, Itália, Holanda, Perú, Polónia, Portugal, Rússia, Turquia e Reino Unido

pt
07-05-2020