Filme de docente da Escola das Artes em competição no Festival de Animação de Annecy

O filme de animação “Percebes”, de Alexandra Ramirez, docente da Escola das Artes (EA), e Laura Gonçalves, foi selecionado para a competição das curtas-metragens da 48.ª edição do Festival de Cinema de Animação de Annecy, um dos maiores festivais de cinema de animação do mundo. 

Através da curta-metragem nomeada, “com o mar e um Algarve urbano como pano de fundo, seguimos um ciclo completo da vida de um molusco especial chamado Percebes”. Como descreve a sinopse, “no percurso da sua formação até ao prato, cruzamos diferentes contextos que nos permitem compreender melhor esta região e aqueles que nela habitam.”

A curta-metragem foi produzida por dois professores de animação da Escola das Artes, David Doutel e Vasco Sá, com edição de som de Bernardo Bento, professor de Sound Design da EA, e mistura de som de José Vasco Carvalho, coordenador de Mestrado de Som e Imagem da mesma faculdade. O filme é uma produção do Bando à Parte (BAP - Animation Studio), produtora que tem entre os fundadores vários alumni da EA, 

O festival francês vai decorrer entre 9 e 15 de junho.

 

PERCEBES
Portugal, França, 2024, ANI, DOC, 11'30'"
Realização: Alexandra Ramires (Xá), Laura Gonçalves
Produção: David Doutel, Vasco Sá, BAP – ANIMATION STUDIOS
Edwina Liard, Nidia Santiago, IKKI FILMS
Argumento: Alexandra Ramires (Xá), Laura Gonçalves, Regina Guimarães
Música: Nicolas Tricot
Som: Bernardo Bento
Animação: Inês Teixeira, Joana Teixeira, Leonor Pacheco, Laura Equi, Carolina Bonzinho

 

pt
05-04-2024