Filme da Escola das Artes vence competição de escolas do Curtas Vila do Conde

No sábado, 15 de julho, o Curtas Vila do Conde anunciou os seus premiados numa cerimónia que decorreu no Teatro Municipal de Vila do Conde. "1/2=1", de Luísa Alegre venceu a competição Take One! (dedicada a filmes de escola). O filme foi realizado no 2.º ano da Licenciatura em Cinema, processado em cianotipia, uma técnica manual de impressão fotográfica em tons de azul a partir de negativos monocromáticos.

Além desta obra, a Escola das Artes tinha ainda na competição Take One!, os filmes "Litoral", de Francisco Dias, e "Carta ao Pai", de Rafael Ferreira. "Nunca Estive Tão Perto", de Francisca Dores, ainda por estrear, foi mostrado numa sessão de indústria do Curtas Pro.

A Escola das Artes era ainda parceira do festival, patrocionando o Prémio da Competição Nacional.

17-07-2023