International Student Week Católica Porto Business School – Uma Experiência de Aprendizagem Partilhada

Decorreu, entre os dias 4 e 8 de abril, uma edição da International Student Week, iniciativa da Católica Porto Business School que tem como objetivo promover uma experiência multicultural aos seus estudantes, através de um programa que incluiu workshops, masterclasses, atividades de teambuilding, trabalhos de grupo, uma visita de aprendizagem e uma visita cultural.

O projeto surge de uma parceria entre a CPBS e a Luiss Business School (Itália), a Universidade de Tilburg (Holanda) e a Nottingham Business School (Reino Unido), onde cinco estudantes da Católica Porto Business School visitaram cada uma das universidades supramencionadas e, em simultâneo, a CPBS recebeu cinco alunos de cada uma daquelas instituições.

A componente da Católica Porto Business School na International Student Week foi concebida em cooperação com a Sogrape, um parceiro de longa data da escola, e uma das maiores empresas vinícolas da Península Ibérica. Assim, ao longo da semana do projeto, os estudantes das quatro Escolas de Negócios tiveram a oportunidade de explorar toda a cadeia de valor do vinho, através de masterclasses, visita à Quinta do Seixo no Douro, um piquenique nas vinhas, visitas às Caves Ferreira e uma blind wine tasting, uma experiência que permitiu alargar conhecimentos nesta indústria, desde o seu passado ao seu futuro.

De acordo com Joana César Machado, Associate Dean para a Global Education, “a International Student Week foi uma experiência enriquecedora a todos os níveis, uma semana multicultural absolutamente inesquecível para professores, alunos e empresas participantes”, abrindo espaço para curiosidade, exploração e, sobretudo, transformação.

pt
13-04-2022