Jornal Diurna. lança primeira edição nacional

O Jornal Diurna., projeto desenvolvido por estudantes da Universidade Católica Portuguesa, apresenta hoje, 31 de outubro, a sua primeira edição nacional.

Fundado em 2020, “o Jornal Diurna. sempre se ambicionou plural, não fosse ele criado por alunos de várias escolas do campus do Porto em que se vive essa realidade tão multidisciplinar,” conta Nuno Brochado de Agarez, diretor nacional.

Partindo do desafio da Reitoria da UCP e após oito edições, o Jornal expande a sua equipa editorial para Lisboa, de forma a refletir os vários campi da Universidade. “Para serem um polo agregador do que de melhor há para oferecer entre os campi do Porto e de Lisboa, respeitando as diferenças e cultivando as sinergias, constituíram-se duas equipas editoriais autónomas, com lideranças próprias, que trabalharão em conjunto para criar cada número a publicar,” explica o estudante da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão.

Esta primeira edição nacional é o resultado do trabalho conjunto entre as duas equipas editoriais, coordenadas pelo fundador e Diretor Nacional, Nuno Brochado de Agarez, e pelas duas Editors-in-Chief, Maria Luís Gaspar (Porto) e Catarina Andrade (Lisboa). Fazem parte da equipa também os editores Daniela Magalhães Costa, Guilherme Santos e Ana Rita Magalhães (Porto) e Maria Pia Silva, Bernardo Torres Pêgo e Pedro Almeida e Brito (Lisboa).

A equipa apela à leitura desta 8.ª edição e ainda à participação nos próximos números, através da rubrica “A Tua Ousadia de Escrever”.

Consultem a nova edição aqui.

31-10-2022