Mais de 60 empresas marcaram presença na 10ª edição do Career Day da Católica Porto Business School

A Católica Porto Business School promoveu, no dia 24 de abril, mais uma edição do Career Day for Undergrads & Master's. Este evento, destinado aos finalistas das licenciaturas e aos estudantes de mestrados da Católica Porto Business School, tem como principal objetivo aproximar este público do mercado de trabalho, assumindo-se como uma excelente oportunidade de networking e de compreensão do contexto empresarial.

A organização deste evento, que já soma 10 edições, cabe ao Career and Development Office, um serviço de orientação e desenvolvimento pessoal e profissional, especialmente dirigido aos alunos da Católica Porto Business School. A edição deste ano contou com a participação de cerca de 150 representantes de mais de 60 empresas, nacionais e internacionais, e aproximadamente 120 alunos.

O Career Day 2024 foi marcado por vários momentos de interação entre as empresas e os estudantes, mas também entre as empresas e a academia. Durante a manhã, foi dinamizada uma reunião de auscultação, em que a Católica Porto Business School teve a oportunidade de ouvir os representantes de algumas das empresas convidadas a partilhar a sua visão acerca de temas como as competências valorizadas no mercado de trabalho, as tendências de recrutamento, inovação e prioridades estratégicas, entre outros. Esta iniciativa destaca a proximidade que a Católica Porto Business School mantém com o tecido empresarial, procurando adaptar a sua formação à realidade das empresas para uma melhor integração dos seus alunos no mercado de trabalho.

Ao longo da tarde, os alunos puderam participar na feira de emprego Career Day Fair, através da qual tiveram a oportunidade de circular pelos stands, conhecer as oportunidades de estágios e outras vagas a full-time. Para além disso, puderam ainda participar nas speed-interviews, que contaram com um total de 90 alunos inscritos em mais de 200 entrevistas. Ambas as iniciativas decorreram nas instalações da Católica Porto Business School.

João Simões, Head of Human Resources da Liga Portugal, realçou a importância destas feiras para dar a conhecer aos alunos, não só as oportunidades de estágio e de emprego disponíveis, mas também os projetos de desenvolvimento pessoal e de progressão profissional que cada empresa oferece. Já Carlota Carvalho, aluna do Mestrado de Marketing, olha para o Career Day como um primeiro passo no processo de integração no mercado de trabalho e uma excelente possibilidade de contactar mais diretamente com as empresas.

Este evento, de caráter anual, contou com a participação de: Amcor; ARGO Partners; Astrolábio - Orientação e Estratégia; Auchan Retail Portugal; Aveleda; AXCO; BA Glass; Banco Carregosa; C. - Carmo e Cerqueira; Calzedonia Group; Carwow; Casa da Marechal; CFA - Cravo, Fortes, Antão & Associados; CIN; Clearwater International; COFCO International; Colep Consumer Products; Continental; Corticeira Amorim; Deloitte; EDP; E-goi; Eirostec; Elementis; Elife; Fábrica de Tintas 2000; FI Group; FORVIA; GIGP – Empresa de Trabalho Temporário e Recursos Humanos; Grupo Salvador Caetano; Hays; Hôma; Infineon Technologies; Invacare (Portugal); ISPROX; Körber Porto; KPMG Portugal; LGG Advisors; Liga Portugal; Mazars Portugal; Mecwide; Michael Page; Mota-Engil; Natixis; Nestlé Business Services; Nors; Nortempo; NOS; Parfois; Procter & Gamble; PwC; Quanteam Portugal; QuickOps Consulting; Rangel Logistics Solutions; Ryan Portugal; SA365; SEG Automotive Portugal; Skill & Reach; Sodexo Business Services; Sogrape Vinhos; Sonae MC; Talent Portugal; Teach For Portugal; Xperts Council; Zome.

30-04-2024