“New Routes to Global Engagement” em discussão na Semana Internacional da Faculdade de Educação e Psicologia

Mais uma Semana Internacional de muito sucesso. Esta foi a 5ª edição deste evento da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto que reuniu estudantes, docentes e investigadores de diferentes nacionalidades. Este ano, em torno do tema “New Routes to Global Engagement”, reforçando o compromisso com a internacionalização que está no coração da agenda da faculdade.

Frederick (Ted) Scharf, senior consultant at the HNL / USA, foi o Keynote Speaker do evento, tendo havido, também, diferentes momentos de partilha e de debate como a mesa redonda subordinada ao tema “Navigating the Future: The Emerging Challenges in Psychology”, o Research Centre for Human Development (CEDH) Moment, as FEP Talks e, também, o workshop “The HNL receives Ted Scharf on The Science Behind Research Methodologies”.

Patrícia Oliveira-Silva, vice-diretora da FEP para a internacionalização, afirma que “ao acolhermos colegas semestralmente nas nossas Semanas Internacionais para se envolverem com a nossa comunidade, destacamos a capacidade dinâmica e o empenho da FEP-UCP em tornar-se parte integrante do ecossistema mundial de conhecimento e aprendizagem.” “Este esforço exemplifica a forma como podemos tirar partido deste vasto ecossistema e enriquecê-lo ativamente”, conclui.

A FEP-UCP Spring International Week, que decorreu de 18 a 22 de março, integrou também uma visita ao campus da Universidade Católica no Porto, um jantar multicultural e, também, proporcionou a realização de reuniões individuais entre os vários investigadores presentes no evento. Momentos que, como afirma Patrícia Oliveira-Silva, refletem a “aposta da FEP-UCP numa abordagem virada para o exterior”.

05-04-2024