Papa nomeia D. José Tolentino de Mendonça cardeal

É com grande felicidade que a Universidade Católica Portuguesa - Porto congratula D. José Tolentino de Mendonça pela sua Ordenação Cardinalícia. Vice-Reitor da Católica entre 2012 e 2018 e também Diretor da Faculdade de Teologia, D. Tolentino de Mendonça é figura académica célebre, com um longo e notável trabalho de diálogo transversal com os diversos quadros da contemporaneidade, poeta maior e pastor fiel.

A celebração do consistório de D. José Tolentino de Mendonça será no dia 5 de outubro no Vaticano. Em comunicado, disponível no site da presidência, o Presidente da República Portuguesa manifestou "profundo júbilo" e sublinhou “a excecional relevância do novo cardeal como filósofo, pensador, escritor, professor e humanista”.

Mais informação

03-09-2019