Prof. Carvalho Guerra agraciado com a Medalha de Mérito de Ciência – 2017

O Professor Francisco Carvalho Guerra, primeiro Presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa foi agraciado com a Medalha de Mérito de Ciência – 2017 em reconhecimento pela atividade que vem desenvolvendo ao serviço da ciência, nomeadamente nas áreas da Química Farmacêutica e da Bioquímica, tendo a sua ação sido decisiva para estimular a investigação científica em Portugal.

A cerimónia teve lugar no dia 3 de julho, em Lisboa, no Encontro Ciência 17, com a Presença do Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de outros altos responsáveis da Ciência, em Portugal

Recorde-se que o Prof. Carvalho Guerra, por tantos conhecido e carinhosamente tratado por “Pai Guerra”, além de ter sido um dos fundadores do Centro Regional do Porto e seu primeiro Presidente, foi igualmente Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Presidente da Sociedade Portuguesa de Bioquímica, Vice-Reitor da Universidade do Porto e Presidente do Conselho para a Cooperação Ensino Superior Empresa.

Muitas têm sido as instituições nacionais e internacionais em que tem trabalhado e cooperado, sempre de modo empenhado e apaixonado no desenvolvimento da Ciência e do Homem.

Parabéns, Professor!

03-07-2017