Recordar a obra e o pensamento de Diogo Vasconcelos

As Associações de Alumni de Direito e de Biotecnologia, associaram-se à Universidade Católica Portuguesa no Porto, para organizar uma sessão que permitiu recordar e dar a conhecer melhor a obra e o pensamento de Diogo Vasconcelos. A sessão “Diogo Vasconcelos: Um Exemplo de Visão, Talento e Liderança na Inovação Social” realizou-se no dia 13 de abril de 2023 na sala Assis de Magalhães.

Diogo Vasconcelos, Alumnus da Universidade Católica Portuguesa, foi pensador, promotor e participante de importantes momentos no desenvolvimento de Portugal nas duas décadas que mediaram o seu percurso como estudante na Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e o seu desaparecimento prematuro em 2011.

Uma sessão que contou com a presença de Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, de Ana Rita Ramos, autora do livro “Diogo Vasconcelos - O homem que tocou o futuro”, e amigos de longa data, nomeadamente Jaime Quesado e António Couto dos Santos, ambos participantes com o Diogo Vasconcelos em vários projetos ao longo de muitos anos.

17-04-2023