Uma Experiência de Aprendizagem Partilhada na International Study Week da Católica Porto Business School

Decorreu, entre os dias 17 e 21 de abril, mais uma edição da International Study Week, iniciativa da Católica Porto Business School (CPBS) que tem como objetivo promover uma experiência multicultural aos seus estudantes de Mestrado.

O projeto resulta de uma parceria entre a CPBS, a Luiss Business School (Itália) e a Universidade de Tilburg (Países Baixos). Estudantes dos Mestrados em Gestão e em Marketing da CPBS participaram no programa numa das universidades parceiras e, em simultâneo, a CPBS recebeu estudantes de cada uma daquelas instituições e do nosso Mestrado em Marketing. Trata-se de um programa que inclui workshops, masterclasses, atividades de teambuilding, trabalhos de grupo e visitas culturais.

A componente da CPBS na International Study Week foi desenvolvida em parceria com a Sogrape, um parceiro de longa data da Escola, e uma das maiores empresas vinícolas da Península Ibérica. Assim, ao longo da semana do projeto, os estudantes das três escolas de negócios tiveram a oportunidade de explorar toda a cadeia de valor do vinho, através de masterclasses, de uma visita à Quinta do Seixo, no Douro, visita às Caves Ferreira e uma blind wine tasting. Esta experiência permitiu-lhes alargar os seus conhecimentos sobre esta indústria tão relevante, sobre o seu contexto histórico e os desafios para o futuro.

Alguns dos participantes da edição de 2022 partilharam a sua experiência na CPBS, realçando que este programa, para além de os expor a uma realidade global, num contexto novo e diferente, também é fundamental ao nível da aquisição de competências transversais “como o trabalho de equipa, a gestão do tempo, a comunicação e a apresentação”.

De acordo com Joana César Machado, Associate Dean para a Global Education, “a International Study Week foi uma experiência enriquecedora a todos os níveis, uma semana multicultural absolutamente inesquecível para professores, alunos e empresas participantes”, abrindo espaço para a curiosidade, exploração e, sobretudo, transformação.

27-04-2023