Vienna University of Economics and Business reforça parcerias do MBA Executivo da Católica Porto Business School

A universidade austríaca é a mais recente adição ao grupo de prestigiadas instituições de ensino superior que conferem ao MBA Executivo da Católica Porto Business School (CPBS), nas palavras do diretor do programa, Luís Marques, “uma forte componente de experiência internacional”. A Vienna University of Economics and Business (WU) junta-se, então, a Esade (Espanha) e LUISS (Itália) como mais um ponto de passagem e enriquecimento em termos de conhecimento.

“Os nossos alunos vão poder passar uma semana na escola de formação executiva da WU, em Viena, e explorar temas nas áreas de empreendedorismo, sustentabilidade e prospetiva estratégica”, explica Luís Marques. O diretor do MBA Executivo sublinha também que o objetivo é dar aos alunos a possibilidade de, para além da aprendizagem em sala de aula, visitar empresas relacionadas com os temas explorados e conhecer e entrevistar os respetivos gestores executivos.

Esta é, assim, mais uma novidade no ano em que o MBA Executivo da CPBS comemora duas décadas de existência e 20 edições. “Sentimos que temos de desenvolver o programa de forma continuada, para podermos proporcionar a quem o frequenta contextos e desafios globais da gestão”, justifica Luís Marques. A par da WU, os alunos passam por semanas de imersão em Barcelona (Esade), no centro de simulação de estratégia de negócios, e em Roma (LUISS), contactando com a indústria da moda e do luxo.

A Vienna University of Economics and Business é uma das melhores escolas de négocios europeias, tendo, tal como a CPBS, a chamada Triple Crown – acreditada desde 2007 pela EQUIS, 2010 pela AMBA e 2015 pela AACSB. Para o diretor do MBA, “só faz sentido a CPBS aliar-se a outras escolas de topo e prosseguir, dessa forma, com a ambição de formar os melhores gestores e os melhores líderes”.

A 20ª edição do MBA Executivo da Católica Porto Business School já tem candidaturas abertas e inicia-se em outubro, podendo os interessados acederem a mais informações aqui.

11-03-2024