01.03.2018 17:30
Escola de Enfermagem (Porto) | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

01.03.2018 17:30 Quintas com Saúde | Transição para o exercício do papel de prestador de cuidados informal Link: https:///pt/central-eventos/quintas-com-saude-transicao-para-exercicio-papel-prestador-cuidados-informal

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

Sala EC135

Com Tânia Costa (Universidade Católica Portuguesa, Instituto de Ciências da Saúde).

Coordenação: Prof. Doutor João Costa Amado

O acréscimo da esperança média de vida e a prevalência de situações de cronicidade, coadjuvadas às alterações na estrutura e dinâmicas familiares fizeram emergir novas necessidades de saúde e sociais ampliando a incidência do fenómeno da prestação de cuidados informais na comunidade. No entanto, se a transição para o exercício do papel decorrer na ausência dos profissionais de saúde, amplia-se o risco de vulnerabilidade para os intervenientes nas díades de cuidados.

A análise deste contexto revela a necessidade de ampliar a investigação de modo a aumentar o conhecimento mas também de desenvolver instrumentos de avaliação/monitorização e programas de intervenção que potenciem cuidados continuados, personalizados, eficientes e eficazes.

Conferência gratuita.