Quintas com Saúde | Incontinência urinária: uma situação/problema com soluções?

07.06.2018 16:30
Escola de Enfermagem (Porto) | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

07.06.2018 16:30 Quintas com Saúde | Incontinência urinária: uma situação/problema com soluções? Link: https:///pt/central-eventos/quintas-com-saude-incontinencia-urinaria-uma-situacaoproblema-com-solucoes

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

Sala EC135

Com

Coordenação: Prof. Doutor João Costa Amado.

A incontinência urinária é um problema de saúde comum que afeta cerca de 348 milhões de pessoas em todo o mundo. Mais comum nas mulheres que nos homens, em Portugal a proporção é de 3:1, na população acima dos 40 anos.

A definição do International Continence Society (ICS), em 2010 considera incontinência urinária como qualquer perda involuntária de urina. São vários os tipos de incontinência urinária indicados pelo ICS de acordo com a sintomatologia com diversos fatores de risco identificados.

A incontinência urinária tem um impacto negativo na qualidade de vida e somente cerca de 10% das pessoas procuram ajuda médica.

A prevenção, o controle dos fatores de risco e o tratamento conservador devem ser as opções de primeira linha na resolução deste problema de saúde.

Conferência gratuita.